
Reclamação geral no final da tarde desta segunda-feira, 4, entre apoiadores do candidato Vicentinho Alves (PR), da Coligação A Vez dos Tocantinenses, que disputa o segundo turno com Mauro Carlesse (PHS), da Coligação Governo de Atitude.
O motivo da insatisfação entre muitos, era o acordo fechado entre Vicentinho e a agência Public, do marqueteiro Marcelo Silva, que fez a campanha derrotada de Carlos Amastha (PSB), no primeiro turno.
O padrinho do acordo foi o coordenador geral da campanha e ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD).
A insatisfação entre os apoiadores de Vicentinho, é motivada pelo fraco desempenho da agência na campanha de Amastha, pois iniciou a campanha com o colombiano liderando as intenções de votos e terminou apenas com o terceiro lugar. Esse fato deixou coordenadores e apoiadores desconfiados.
“É inconcebível tomar uma decisão dessa. Ficamos em segundo no primeiro turno por erros básicos e agora já iniciamos o segundo com mais decisões erradas”, avaliou um dos apoiadores linha de frente de Vicentinho.
A principal queixa é o receio do uso de estratégias erradas como foi feita na campanha de Amastha, que chegou a discutir com Marcelo Silva durante gravações em Araguatins.
Analistas consideram que Marcelo Silva cometeu erros capitais no primeiro turno, principalmente por tentar transformar a figura já conhecida de Amastha, um empresário bem sucedido, em um dono de circo mambembe, viajando o estado com danças, palhaçadas, músicas e pegadinhas.




