O presidente do PSD no Tocantins, vice-governador João Oliveira, afirmou nesta quarta-feira, 23, que trabalha pela união do seu partido com o PSDB, do governador Siqueira Campos. Segundo Oliveira, em reunião com prefeitos do PSD, ele defendeu que os gestores devem seguir o cenário “de união”, entre a senadora Kátia Abreu (PSD) e o secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB). De acordo com o vice-governador, os dois teriam projetos diferentes para 2014. “A senadora sonha uma coisa e o Eduardo sonha outra coisa”, disse ele.
O vice-governador explicou a colocação que fez aos prefeitos, apontando que é sabido de todos que o governador Siqueira Campos “sonha ver o filho governador” do Estado; e que a senadora Kátia Abreu, hoje, “sonha em permanecer senadora da República”, por conta da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
“Na minha conversa com os prefeitos, eles me perguntaram como estava o cenário e eu falei: ‘Olha, eu creio que o sonho – indo olhar sonho – o sonho do governo é a projeção do seu filho.’ Não significa que ele tem que ser o candidato. O governador nunca falou isso pra ninguém. E eles perguntaram: ‘E a senadora?’. Eu disse: ‘O sonho da senadora Kátia Abreu é continuar sendo senadora, por conta da CNA. Ela tem a CNA e o projeto dela, se depender dela, é continuar senadora da República”, disse.
Nesta perspectiva, caso Eduardo seja candidato, Oliveira destacou que seguindo o que determina a legislação, Siqueira Campos teria que deixar o comando do Estado em abril (prazo legal para que um filho dispute sucessão) e que, neste caso, assumiria o comando do governo. “Fomos eleitos, e esse mandato, irei com ele até o final. Seja como vice ou, se necessário for, como governador”, destacou. (Com informações do Portal CT)




