O vice-governador Helenilson Pontes assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Estadual Ana Pontes Francez, em Tucuruí, no sudeste do Pará. Com o investimento do Governo do Estado, no valor de R$ 3,4 milhões, serão construídas 20 salas de aula, além de salas de vídeo e de informática, biblioteca, banheiros adaptados, plataforma para cadeirantes, blocos de administração, área coberta para recreio, cozinha e almoxarifado.
Para o vice-governador, todo o investimento do Governo do Estado em Tucuruí é um resgate do carinho que a população do município tem com o governador Simão Jatene. “Toda vez que venho a esta cidade sou recebido com um carinho e com um sorriso que é característico do povo de Tucuruí”, comentou.
A unidade foi criada no ano de 1986 pelo Governo do Estado e foi a primeira escola pública de segundo grau do município de Tucuruí. É um polo educacional para os municípios de Goianésia do Pará, Breu Branco, Novo Repartimento e Pacajá. É também responsável pela documentação escolar dos alunos do Projeto Gavião II.
A unidade de ensino é, ainda, escola-polo do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) das seguintes localidades: Bom Jardim, Nazaré dos Patos, Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento, Pacajá, Muru e Placas.
O prefeito de Tucuruí, Sancler Antonio Wanderley Ferreira, comentou que a perceria da Prefeitura com o Governo do Estado só tem trazido benefícios para a população do município. “As escolas de Tucuruí foram todas construídas nas décadas de 1980 e 1990 e estão se deteriorando. Com esta ordem de serviço vamos derrubar o prédio antigo e o governo irá construir uma nova escola moderna para a população de Tucuruí”, comentou.




