O vereador da cidade de Bandeirantes do Tocantins Arthur Santos Carneiro, 22 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira, 21, em Colinas do Tocantins, Norte do Estado, suspeito de ter envolvimento em um roubo de jóias avaliadas em R$ 500 mil. De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens armados assaltaram a casa do capitão da Polícia Militar Moacir Sottero dos Santos Júnior, em Colinas, por volta das 19h30 do último domingo, e levaram as joias que pertenciam à esposa do militar.
Ainda conforme a PM, a esposa do capitão, que não teve o nome divulgado, revendia joias em sua residência. Os homens renderam o casal e levaram a mercadoria fugindo em um veículo não identificado.
A Polícia Civil informou que o vereador teria ido à casa do policial na noite anterior, pedido para olhar as joias e não teria levado nada e por isso passou a ser investigado. No ato da prisão, o parlamentar teria informado ao capitão que estava envolvido com o roubo. Os outros dois suspeitos não foram identificados. Carneiro foi encaminhado para a cadeia pública da cidade e está à disposição da Justiça. (Jornal do Tocantins)




