O vereador e presidente da Câmara Municipal de Piraquê, Norte do Estado, a 432 km de Palmas, morreu em um acidente na TO-420, este final de semana, após colisão com um animal na pista. No momento do acidente, Valdeci de Oliveira Lemos (PSDB), 53 anos, retornava de uma viagem a Araguaína e estava acompanhado da esposa e de um filho, que não tiveram os nomes divulgados.
Lemes morreu ainda no local e os outros dois ocupantes do veículo foram socorridos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Eles sofreram apenas ferimentos leves.
O vereador, que deixa esposa e três filhos, foi sepultado na manhã de ontem. O prefeito de Piraquê, João Goiano (PSDB), declarou luto oficial de oito dias na cidade e afirmou que tomará providências a fim de obrigar os donos de animais a mantê-los presos para evitar que eles ofereçam riscos ao tráfego na rodovia.
TO-222 Outro acidente com vítima fatal foi registrado na manhã do último domingo, no km 26 da rodovia TO-222, próximo a Babaçulândia. O acidente causou a morte de Evaldo Dias Machado, 25 anos.
A vítima conduzia uma motocicleta quando teria tentado atravessar a pista para entrar em uma chácara e foi surpreendida por um carro, que vinha no mesmo sentido e bateu na motocicleta.
O condutor do carro era Calebe Martins, que estava com a esposa, Maria de Jesus Conceição, e uma amiga do casal, a enfermeira Renata Fernandes, grávida de sete meses. Machado morreu na hora e os ocupantes do carro não se feriram. (Jornal do Tocantins/Foto: Renato Gomes)




