Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, janeiro 18, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Veja quantas cirurgias serão realizadas em cada município do Bico na primeira etapa do “Catarata Zero”

BICO

Noticias Relacionadas

Com uma presença de 21 prefeituras e várias lideranças políticas da região do Bico do Papagaio, a senadora Kátia Abreu lançou na quinta, 6, em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, lançou o maior programa de cirurgias de catarata do estado, o “Tocantins – Catarata Zero ”.

A senadora falou sobre o sucesso do programa que já ultrapassou 1.000 cirurgias no estado e a qualidade dos serviços que os pacientes estão recebendo nas várias clínicas credenciadas no programa. “Vamos fazer as cirurgias nas clínicas particulares, credenciadas no programa e o mesmo equipamento que usa para fazer cirurgia do rico, fazer o plano de saúde, fazer o que não tem condição de pagar”, esclareceu.

Kátia Abreu ainda ressaltou que tomou uma decisão, juntamente com o senador Irajá, que foi alvo de suas agendas bancárias, em 2020, para o administrador da área de saúde, direcionando os recursos para os municípios. “Esse trabalho diretamente com os municípios é muito importante. Eu e Irajá adotamos a opção idêntica, e destinamos 100% do recurso de curadoria de saúde para os municípios atendendo as pessoas”, pontuou.

Após o lançamento, Kátia Abreu fez uma visita ao Centro de Atendimento e Recepção de Pacientes de Todos os municípios da Região do Bico do Papagaio de Tocantinópolis, visitando alguns pacientes e experimentando o espaço de atendimento montado na cidade.

R $ 6 milhões foram usados ​​pela senadora Kátia Abreu para as Prefeituras zerar e os filas de espera por cirurgia de catarata, nos 139 municípios do Tocantins. As cidades de Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Tocantinópolis já receberam os recursos porque possuíam limite financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC). Araguaína receberá os recursos ainda neste mês de fevereiro para atender aos 16 municípios da região do Médio Norte Araguaia.

Confira a distribuição município por municípios do Bico, nessa primeira etapa, onde serão realizadas 1.400 cirurgias, com um investimento total de cerca de R$ 1,4 milhões.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias