Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Veículos velhos passarão por vistorias

Noticias Relacionadas

Apesar de ser a Capital mais jovem do País e contar com uma frota de veículos aparentemente em boas condições, em Palmas é comum para os condutores encontrar carros velhos enguiçados no trânsito. O Tocantins possui uma frota de 447.472 veículos, sendo que deste total, 139.866 carros têm idade acima de dez anos de fabricação, conforme apontam dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Segundo o órgão, os veículos com idade acima de dez anos está isento do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), porém não está isento do Seguro Obrigatório (DPVAT) e do Licenciamento.

Para assegurar que os veículos em circulação estejam em condições de manutenção que garantam a segurança no trânsito, O Detran informou que será iniciada a vistoria anual em toda a frota do Tocantins. O procedimento será pré-requisito para o licenciamento dos veículos. O órgão não precisou a data que o trabalho terá início.

Além da vistoria anual, o Detran disse ainda que, será iniciado o Programa de Controle das Emissões de Gases Poluentes de Veículos Automotores. A ação, segundo o órgão, tem caráter ambiental, e buscará garantir, por meio de inspeção, a aferição anual de toda a frota quanto ao nível de emissão de gases e ruídos. A ação será desenvolvida juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Tocantins  (Semades) com apoio do Naturatins. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias