A ex-secretária de Saúde Vanda Paiva foi transferida, da Unidade Prisional Feminina de Palmas para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG). Segundo informações da Secretaria de Defesa Social (Seds), a transferência da ex-gestora ocorreu logo após a autorização ser assinada.
Ontem, o atual secretário-executivo da pasta, José Gastão de Almada Neder, também foi transferido da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) para o QCG. Segundo o advogado, a medida foi necessária por causa da eminência de haver uma rebelião na unidade, tendo em vista que os presos não estariam satisfeitos com a sua presença na unidade.
Já a transferência de Vanda ocorreu pelo fato de a unidade prisional não ter cela especial para portadores de diploma. Segundo o advogado de Vanda, Edimilson Domingos de Sousa Júnior, o pedido de habeas corpus e de redução da fiança ainda não foram apreciados. Enquanto isso, ela deve permanecer detida no quartel. O valor estipulado para fiança de Vanda e Gastão foi de 1.500 vezes o salário mínimo, o equivalente a R$ 1.087 milhão, para cada um. (Jornal do Tocantins)




