Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Valec realiza vistoria no Pátio Intermodal em Porto Nacional

Noticias Relacionadas

A Valec, empresa pública que tem a concessão para a construção e a operação da Ferrovia Norte-Sul, realizou vistoria nas obras do Pátio Intermodal de Porto Nacional. Na na fiscalização foi cobrado o andamento nas obras estruturais de responsabilidade das empresas de armazenagem e transbordo que irão arrendar os espaços no pátio.

Segundo a Valec, no total, seis empresas irão operar nos lotes já licitados do pátio de Porto Nacional. Elas irão transportar grãos, fertilizantes e combustíveis, com concessão de exploração por um período de 15 anos, prorrogável por igual período.

O Pátio Intermodal está no trecho da Ferrovia Norte-Sul situado a 25 quilômetros de Palmas, com uma área de 5.498m² e interligado a rodovia BR-153. Para a Valec, o espaço servirá de base de distribuição da produção tocantinense por via férrea, mudando o perfil do transporte de mercadorias no Estado, que hoje é realizado quase inteiramente por rodovia. Segundo a  Valec, as obras seguem o planejado e outras visitam estão agendadas para os próximos meses.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias