Funcionários públicos e dependentes voltaram a enfrentar dificuldades na busca por atendimento na Unimed Imperatriz-MA, para todos os tipos de serviços. O motivo, segundo funcionários públicos, seria a falta de pagamento do Governo a prestadora de serviço.
Na última terça-feira, dia 6, um dos representantes dos servidores da Adapec, Wiston Gomes, esteve com o secretário estadual de Administração, Gefferson Barros, para tratar do assunto.
O tema vem recebendo questionamentos e críticas de todos os servidores usuários do plano, a falta de atendimento por parte dos médicos, laboratórios, clínicas, hospitais e outros serviços garantidos pelo plano de saúde tem trazido prejuízos, dificuldades e insegurança aos servidores. As reclamações provêm de todas as regiões do Estado em razão da falta de atendimento dos serviços prestados pelo Plansaúde.
De acordo com, Wiston Gomes, os servidores estão expostos a situações de impossibilidade de realização de serviços básicos como, consultas, exames, e simples procedimentos médicos de diversas naturezas. “A situação é muito séria, e ainda mais agravante na região do Bico do Papagaio, que compreende 22 municípios do norte do Estado, onde, os nossos colegas, quase em sua totalidade, buscam atendimento na cidade de Imperatriz-MA, por possuir a melhor estrutura em serviços de saúde da região, mas que atualmente não fornece atendimento ao Plansaúde. Precisamos de uma solução urgente, já que estamos tratando de um assunto muito delicado, que é a saúde dos servidores e seus dependentes”, finalizou Wiston Gomes.
Durante a reunião, Gefferson Barros informou que cancelou o processo de licitação que estava em tramitação e estendeu a validade do atual contrato até 31/03, afirmou ainda que o governo está com um alto débito financeiro com os prestadores dos serviços, o que vem causando todo o transtorno, afirmou também que está elaborando uma proposta de pagamento da dívida com esses prestadores de serviços para solução do impasse.
Já sobre a falta de atendimento do plano, o secretário disse acreditar na normalização dos atendimentos após a negociação da dívida com os prestadores de serviços, o qual está em curso.