Usuários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (PLANSAÚDE) que precisam de atendimento em Goiânia-GO continuam sem recebê-lo. Isso acontece porque a dívida da Unimed Centro-Oeste e Tocantins com a Unimed Goiânia ainda não foi quitada.
Uma usuária do plano, que preferiu não se identificar, precisa de tratamento para um câncer de pele, mas nunca conseguiu se consultar. “Ao procurar informações no PLANSAÚDE, a única resposta que dão é que não foi regularizado por questões de acordos entre o governo e a Unimed.” De acordo com ela, não houve aviso sobre os credenciamentos do plano em Goiânia.
De acordo com a coordenadora da Unimed Centro-Oeste e Tocantins, Vera Freitas, ainda não houve acordo com a Unimed Goiânia quanto ao pagamento das contas. No entanto, hospitais e laboratórios estariam sendo credenciados para atender aos usuários do plano, como os hospitais Santa Helena e Lúcio Rebelo, e a rede de laboratórios Padrão.
Em nota, a Secretaria da Administração ressaltou que não há dívidas referentes ao Plansaúde e que qualquer reclamação quanto a falta de atendimento em Goiânia o usuário deverá entrar em contato com a operadora do plano pelo telefone (63) 3219-7014. (Jornal do Tocantins)





