Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

UFPA oferece mil vagas em vestibular especial

Noticias Relacionadas

Encerra no dia 1º de outubro o período de inscrição para os Processos Seletivos Especiais da Universidade Federal do Pará. De acordo com a instituição, a universidade deve ofertar 1035 vagas, que serão destinadas para candidatos indígenas, quilombolas e de outras comunidades tradicionais da amazônia nos cursos de Etnodesenvolvimento, no campus Altamira, e Educação No Campo, que será oferecido em nove campi do interior do estado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Centro de Processos Seletivos da instituição. Mesmo que sejam isentos da taxa de inscrição, os estudantes precisam imprimir o boleto para confirmar sua participação no processo seletivo.

Novidades
O Processo Seletivo Especial terá uma avaliação diferente do vestibular tradicional da UFPA: serão apenas duas fases, sendo uma redação e uma entrevista, sem prova de conhecimentos gerais.

As entrevistas devem ser realizadas nos dias 27, 28 e 29 de novembro, permitindo que os candidatos do PSE também possam fazer a prova no ENEM. (G1 PA).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias