Após especulações sobre mudanças em estruturas de secretarias, em função de nova reforma anunciada pelo governo estadual, o primeiro secretário estadual deixa seu cargo. Alexandre Ubaldo, responsável pela Secretaria de Infraestrutura, deixou a pasta e teve exoneração publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 5.
No ato de exoneração, o governador Siqueira Campos (PSDB) informou que a saída aconteceu “a pedido, com elogios e agradecimentos pela dedicação, honradez, competência e excelente desempenho com que se houve no exercício da função pública”.
Procurado, o governo do Estado, por meio de sua assessoria, não informou quem assumirá o local de Ubaldo na pasta. Também procurado, o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira (PSDB), disse que o ato faz parte “das deliberações do governador e do comitê gestor”.
Nos corredores do Palácio Araguaia, é dado como certo que o atual presidente da Agencia de Máquina e Transportes (AGETRANS), Kaká Nogueira, cunhado do presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (PSD), deverá assumir o cargo. Segunda uma fonte o acordo seria político entre Eduardo Siqueira e Sandoval Cardoso.




