Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TUCURUÍ: Convenções escolhem candidatos a prefeito na Suplementar

ELEIÇÃO

Noticias Relacionadas

No próximo dia três de junho, os eleitores de Tucuruí, vão às urnas em eleição suplementar para escolher um novo prefeito. Os 108 mil habitantes da cidade estão sem gestor desde fevereiro deste ano.

A eleição suplementar acontece porque o prefeito eleito de Tucuruí, Jones Williams, foi assassinado em julho do ano passado. Em seu lugar assumiu Arthur de Jesus Brito, mas ele foi afastado pela justiça acusado de improbidade administrativa. A mãe de Arthur, Josenilde Brito, foi presa e acusada de envolvimento na morte do ex–prefeito.

Sem uma decisão a população local vive a expectativa pela escolha. “O comércio foi prejudicado por tudo isso, por causa da questão dos extratos, pagamentos que demoram bastante a cair na conta e isso gerou uma coisa muito triste para a população porque eles ficavam ansiosos de trabalhar e não saber se iam receber. Com a notícia de agora vai ter essa eleição, parece que veio uma esperança”, conta o morador Anderson Andrade.

Prazo para registro de candidatura

O prazo para registro de candidaturas está próximo do fim. O registro de candidatura tem dois prazos: um é para o partido político ou para a coligação solicitar para o candidato escolhido em convenção, esse prazo encerra dia 27 de abril. O outro prazo é dia 30 de abril para os casos em que a coligação ou partido não fez o pedido de candidatura.

Segundo o TRE, cerca de 75 mil eleitores estão aptos a votar em Tucuruí. O escolhido vai ficar à frente do cargo até 31 de dezembro de 2020.

Veja quem foram os nomes aprovados em convenção:

Graciele Galvão – Democratas
Bena Navegantes – PROS
Tom Bonfim – PT
Jairo Holanda – PSDB

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias