Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 9, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TSE publica acórdão de afastamento de Marcelo Miranda

CASSAÇÃO

Noticias Relacionadas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, na tarde desta quarta-feira (18), o acórdão que determina o afastamento do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), e da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV). O Tribunal Regional Eleitoral informou que ainda não foi notificado.

Após a publicação, o TSE envia um comunicado para o TRE, que deve notificar o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS) para reassumir ao cargo até a eleição suplementar. Governador cassado e vice também serão notificados para deixarem o comando do estado.

O advogado de Marcelo Mirando informou que deve entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal ainda nesta quarta-feira (18).

Na terça-feira (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu negar recurso da defesa e manter a cassação do governador Marcelo Miranda e da vice, Cláudia Lelis, por arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2014 para o governo do Tocantins.

O TRE não divulgou o novo calendário para eleição suplementar, mas a data da votação deve ser mantida para o dia 3 de junho. Quem for eleito para o mandato tampão deve ficar no cargo até o dezembro deste ano.

A Corte negou embargos de declaração, recurso para esclarecer pontos de uma decisão. Os ministros do TSE decidiram conceder em parte apenas o da defesa de Cláudia Lelis, para corrigir a informação sobre seu partido na decisão da Corte. (G1)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias