Um treinador de uma escolinha de futebol de base do município de Redenção, no sul do Pará, foi preso acusado do crime de estupro de vulnerável após a denúncia de um garoto de 11 anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) pela Polícia Civil.
Josias Ximenes, conhecido como ‘Natan’, tem 34 anos e é acusado de abusar sexualmente de várias crianças. Após o relato de uma delas, o delegado Carlos Vieira, da delegacia do município, foi até a casa de Natan, mas não o encontrou. As buscas continuaram por outras residências até a prisão, que aconteceu em via pública.
Os policiais ainda descobriram que o treinador iria para o Rio de Janeiro (RJ) com outros seis garotos. A desculpa de Natan era de levá-los para participar de um jogo na capital fluminense.
O objetivo da Polícia Civil era afastar o treinador das vítimas em potencial, pois sem a companhia dos pais, os jovens estariam ainda mais vulneráveis. Durante interrogatório, o treinador confessou o crime sexual contra o menino que o denunciou e disse também que já havia abusado de alguns jovens que viajariam com ele.
A polícia encontrou ainda, no celular do pedófilo, várias fotos de outras crianças e adolescentes em imagens pornográficas.
Ele ainda sustentou a ideia de levar as crianças para jogar no Rio de Janeiro diante dos anseios do mundo do futebol, em que ídolos ganham fama e muito dinheiro. Por isso, as crianças suportavam, em silêncio, que o treinador cometesse os abusos.




