O Tribunal Regional Eleitroal do Pará (TRE-PA) divulgou nesta quarta-feira (17) o calendário de preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno em Belém, que deve acontecer no dia 28 de outubro, quando aproximadamente um milhão de eleitores irá às urnas para escolher o prefeito da cidade.
Segundo o TRE-PA, como a votação do primeiro turno não registrou problemas na capital, o mesmo modelo será adotado na eleição do dia 28. Serão usadas as mesmas 2.433 urnas eletrônicas, que irã receber uma atualização no software para mudar as opções de candidatos a prefeito, e excluir os vereadores.
A atualização de sistema irá iniciar nesta quinta-feira, com as urnas das 97ª, 77ª e 73ª zonas eleitorais. Segundo o TRE, até o dia 22 todas as urnas utilizadas nas eleições devem ser atualizadas.
Resultados O tribunal não divulgou previsão para a divulgação do resultado do segundo turno, mas o processo de apuração será nos mesmos moldes da eleição anterior. O TRE reforça ainda que todos os eleitores aptos podem participar da votação, mesmo os que não votaram nem justificaram ausência no primeiro turno, já que só a terceira falta consecutiva impede o eleitor de votar.




