O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) iniciará as sessões ordinárias de 2013 nesta segunda-feira, 28, às 10 horas. Em pauta, a Ação de Investigação Judicial contra o ex-governador do estado, Carlos Henrique Amorim, por abuso de poder político e econômico; convocação de empregados da Empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda; reuniões políticas e fornecimento de transporte e alimentação durante a campanha eleitoral de 2010.
O processo entrou em pauta na sessão vespertina do dia 18 de dezembro do ano passado, tendo por relator o juiz José Ribamar Mendes Júnior. Na ocasião, atendendo requerimento da parte, a Corte deliberou, por unanimidade, adiar o julgamento do feito para próxima sessão.
Também em pauta a Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o candidato a senador Paulo Mourão, por Abuso do Poder Político e Econômico; Captação Ilícita de Sufrágio; utilização indevida de veículos de comunicação e participação de servidores em caminhada durante as eleições de 2010.
Sessões
As sessões do Pleno terão seqüência nos dias 29, 30 e 31, às 10 e 17h. Em 2012, o plenário do Tribunal julgou 1.060 processos em 138 sessões ordinárias.




