
O Tribunal Regional Eleitoral divulgou na manhã desta quarta-feira, 7, a lista com nomes dos candidatos que tiveram suas contas da campanha julgadas desaprovadas ou não prestadas, referentes às eleições de 2010.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na quinta-feira, 1º, por maioria de 4 votos a 3, que os políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012. Os ministros endureceram a regra das eleições de 2010, que declarava quite o candidato que prestava contas, independentemente de elas serem aprovadas ou não. A quitação eleitoral é uma exigência para obtenção do registro para concorrer a um cargo.

Entre os políticos do Bico do Papagaio que se enquadram na nova decisão do TSE e estariam impedidos de concorrer às eleições municipais deste ano estão: Homero da Silva Barreto (PTB), ex-deputado federal; Osvaldo de Sousa Reis (PMDB), ex-deputado Federal; Carlinho Furlan (PT), ex-prefeito de Sampaio; Antonio Francisco Gonçalves Filho (PV), empresário e Isaías dos Santos Neto (PSDB), policial militar.




