O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) realiza sessões nesta terça e quarta-feira, 2 e 3, às 10 e 17 horas, em Palmas. Com vistas para o juiz Waldemar Claudio de Carvalho, deve entrar na pauta de hoje o processo contra os ex-governadores Carlos Gaguim (PMDB) e Marcelo Miranda (PMDB), o deputado estadual licenciado Raimundo Palito (PP). Eles são acusados de abuso de poder político e econômico, convocação de empregados da Litucera para reuniões políticas, além de fornecimento de transporte e alimentação durante a campanha eleitoral.
A deputada Solange Duailibe (PT) também deve ter seu processo devolvido na sessão de hoje. Solange responde por dois processos no tribunal. Um referente ao pedido de impugnação de seu mandato como deputada e um sobre a desaprovação das contas prestadas nas eleições de 2010 e captação ou gastos ilícitos de recursos. Os dois processos estão com vistas para o juiz Mauro Ribas.
A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN) responde a um processo de desaprovação das contas, pendências na comprovação das doações, irregularidades na arrecadação e gastos da campanha de 2010, além da captação e gastos ilícitos de recursos para o pleito. O processo está com vistas dos autos para o juiz Mauro Ribas e está na pauta de julgamentos de hoje.
Para amanhã está previsto o julgamento do processo captação ou gastos ilícitos de recursos das eleições de 2010, impetrado pelo Ministério Público Eleitoral contra a deputada estadual Amália Santana (PT). (JT)




