Foi discutido nesta semana, sobre a exploração do trabalho infantil em Imperatriz. Participaram da reunião ou nessa semana de reunião com o defensor público do Estado Fábio Carvalho, que atua na área da criança e do adolescente na comarca de Imperatriz, o desembargador do TRT-MA da 16ª região, Gerson Costa Filho, o prefeito Sebastião Madeira, entre outros secretários do município.
O prefeito Madeira ressaltou sobre alguns sociais desenvolvidos pelo município que contribuíram nestes últimos cinco anos na acentuada redução dos índices de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil em Imperatriz. “Nós gostaríamos de convidá-lo a conhecer a Casa da Criança, projeto considerado modelo no Maranhão”, afrimou.
Na ocasião, o desembargador do TRT-MA elogiou os projetos sociais desenvolvidos pelo município que contribuem no efetivo combate ao trabalho infantil em Imperatriz e comparou o município com cidade de Gramado (RS) por conta das iniciativas e projetos e por não ver crianças nas ruas em situação de trabalho.
Por fim o defensor público Fábio Carvalho disse que é necessária uma troca de informações de Estado e município para saber como enfrentar essa problemática para levantamento de informações através das instituições municipais e periodicamente se reunirem para saber onde atacar os focos do trabalho infantil. (Imirante.com).




