Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trabalho de digitalização da Junta Comercial do PA é exemplo para o TO

Noticias Relacionadas

Primeira do Brasil a digitalizar 100% do acervo de registro mercantil, a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) se tornou um modelo a ser seguido. Na última semana, a Junta recebeu a visita do secretário Geral da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Erlan Souza Milhomen, e do coordenador de Tecnologia de Informação (TI), Afrânio Vilar, que vieram conhecer de perto o processo de digitalização da Jucepa.

Formado por mais de seis milhões de documentos, a digitalização do acervo mercantil é uma conquista histórica para todo o estado do Pará. “Nossa visita teve como foco conhecer todos os passos da digitalização da Jucepa, que é uma referência no Brasil. E a intenção é trocar informações e poder levar toda esta tecnologia também para a Jucetins”, disse Erlan Souza Milhomen.

Para o coordenador de TI da Jucetins, Afrânio Vilar, a visita à Junta Comercial do Pará foi muito útil. “Além do Pará contar com funcionários muito atenciosos e compromissados com o registro mercantil, ficamos maravilhados de como são tratados os processos e o procedimento interno da Jucepa. Espero que possamos conseguir adotar alguns exemplo da Jucepa na Jucetins”.

O presidente da Jucepa, Artur Tourinho, explicou que na Junta existem importantes indicadores para otimizar o planejamento da instituição como, por exemplo, as duas pesquisas da Ouvidoria que medem o clima organizacional e a satisfação do usuário, que neste último ano, manteve-se no patamar dos 70%. “Queremos sempre mais eficiência e em breve dez novas ferramentas de tecnologia deverão estar disponíveis para que o cliente possa reduzir o tempo na utilização dos serviços da Junta. Novos investimentos já estão previstos, um será na área de TI – estratégica para que o cliente sinta de fato essa evolução, e também investimento garantido na qualificação do nosso pessoal, importantíssimo na condução de todo os serviços”.

No ano passado, a Jucepa também recebeu, entre outras, as visitas de representantes da Junta Comercial do Rio de Janeiro e da Junta do Rio Grande do Sul para troca de experiências na área, além da vinda de técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que destacaram os avanços obtidos pela Jucepa nos últimos anos. A Junta Comercial do Pará é um órgão vinculado à Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip). (Diane Maués)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias