Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 9, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trabalhadores rurais protestam contra violência no campo

Noticias Relacionadas

Trabalhadores rurais protestam, desde o início da manhã desta terça-feira (18), contra a violência no campo e a favor de uma reforma agrária. Eles se reúnem na rotatória do bairro do São Cristóvão, em São Luís.No Maranhão, foram registrados oito assassinatos e 266 conflitos no campo, em 2012.

O trânsito ficou parado nas vias de acesso, como Avenida dos Franceses, Avenida Guajajaras e na BR-135. São cerca de 3 mil participantes, de várias partes do Estado. Entre as reivindicações,  também estão mais saúde, educação, concursos voltados para áreas rurais e a restauração do Iterma (Instituto de Colonização e Terra do Maranhão) .

Chico Miguel, presidente da Fetaema (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Maranhão), disse que não há previsão de hora para saída do local. “Nós precisamos fazer um grito para que a gente possa negociar a pauta de reivindicação com o governo do Estado”, disse.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanham a manifestação, que segue pacífica.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias