Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trabalhadores rurais permanecem na sede do INCRA de Imperatriz

Noticias Relacionadas

Trabalhadores rurais ligados ao MST permanecem acampados na sede do INCRA de Imperatriz. Eles protestam contra a lentidão nos processos de desapropriação de terras para a reforma.

Cerca de 300 trabalhadores estão acampados na sede do INCRA em Imperatirz. Eles vieram de 11 acampamentos da região cobrar mais agilidade nos processos de desapropriação de áreas já ocupadas e novos projetos de assentamento.

A representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST diz que existem processos com mais de dez anos na Justiça sem uma solução. Os trabalhadores esperavam se reunir com uma comissão do INCRA do Estado e também de Brasília mas, segundo eles, as duas comissões não compareceram a sede do INCRA. A ocupação faz parte da manifestação nacional em defesa da reforma agrária.

Atualmente cerca de 30 mil equitares de terra são ocupados por mais de 2.500 famílias na região sudeste do Estado. Segundo o MST, muitos desse acampamentos estão em terras que já foram desapropriadas, mas falta a emissão de posse para as famílias.

As lideranças dos acampamentos se reuniram com o representante regional do INCRA e dizem que vão permanecer no local até o meio dia desta quinta-feira (7). (G1)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias