Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trabalhadores rurais mantêm Estrada de Ferro Carajás, em Parauapebas-PA, interditada

Noticias Relacionadas

Sem título

Trabalhadores rurais ligados ao Movimento Sem Terra (MST) seguem interditando, pelo segundo dia, um trecho da estrada de ferro Carajás, em Parauapebas, no sudeste do Pará, nesta quinta-feira (6). Na última quarta-feira (5), eles atearam fogo em pedaços de madeira sobre os trilhos, impedindo a passagem de trens e as atividades de transporte de minérios, cargas, combustíveis e de 1.300 passageiros nos estados do Pará e Maranhão.

A responsável pela ferrovia, a mineradora Vale, informou que devido à interdição, o trem de passageiros não irá circular nesta quinta-feira e na sexta-feira (7), e orienta que os passageiros que já haviam comprado bilhetes remarquem as datas das passagens ou solicitem o reembolso a partir da próxima segunda-feira (10).

Cerca de dois mil manifestantes estavam acampados às margens da estrada desde a última segunda-feira (3) em protesto que pede desapropriação de fazendas na região, que já estariam ocupadas há mais de 10 anos. Segundo o Movimento, a proposta é permanecer na área até que o Governo atenda à pauta de reivindicações.

Em nota, a Vale esclareceu que a Justiça já determinou a imediata reintegração do trecho invadido, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 50 mil para casa invasor. A decisão de reintegração deverá ser cumprida pelos oficiais de justiça com o  apoio da Polícia Militar.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias