Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trabalhadores da construção civil decidem entrar em greve no PA

Noticias Relacionadas

Após assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (5), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em Belém, os operários decidiram por unanimidade entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (8). Os trabalhadores não aceitaram o reajuste salarial de 7% proposto pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) em reunião na última quinta-feira (4).

Os sindicato dos trabalhadores reivindica 12% de reajuste salarial para toda a categoria, plano de saúde, classificação e qualificação das operárias e o fim da cobrança do vale-transporte. Já a proposta da cesta básica no valor de R$ 40 foi aceita pela categoria.

Mobilização
Na última quinta-feira (4), cerca 8 mil trabalhadores da Construção Civil paralisaram as atividades e realizaram passeatas em vários pontos da cidade. No final da manhã, os operários foram até a sede do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) , onde foram recebidos para uma reunião.

O Sinduscon-PA apresentou então uma nova proposta. A entidade alega que por englobar micro, pequenas, médias e grandes empresas de todos os segmentos e várias dessas empresas terem contratos que não são reajustáveis, cabe ao sindicato patronal realizar acordos que possam ser. (G1 PA).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias