Em reunião o governador do Tocantins, Siqueira Campos, (PSDB), autorizou o pagamento das parcelas de novembro e dezembro do reajuste de 25% deixadas em atraso na gestão anterior. A determinação do governador, segundo informações da Secretaria da Comunicação Social (Secom), é encaminhar o montante ao banco na sexta-feira, 6.
O governo garantiu que a partir da folha de maio o pagamento das demais parcelas indenizatórias vai ser normalizado. E amanhã, será realizada uma reunião, às 16 horas na Secretaria da Administração (Secad), com os sindicatos dos servidores do quadro-geral (Sisepe) e da Saúde (Sintras) para discutir a forma de diluir o pagamento das parcelas do retroativo de janeiro, fevereiro, março e abril que também estão em atraso.
Em relação aos servidores que não aderiram ao acordo, a Secad voltará a disponibilizar, a partir da quarta-feira, em seu site na internet, o formulário para a adesão.
Progressão
Sobre a progressão do quadro-geral, o governador informou, por meio da Secom, que vai ser concedida em junho, quando serão quitados, também, os valores de março, abril e maio. Em junho também deverá ser efetivada a progressão do magistério e, a partir de agosto, a da Polícia Civil.
“A melhor maneira de homenagear o trabalhador tocantinense é fazer Justiça a todos, respeitando as conquistas legitimamente concedidas, conforme nosso compromisso de campanha”, afirmou o governador, por meio da Secom. Siqueira também conclamou os empresários da iniciativa privada para se sensibilizarem, revendo um salário mais justo para os trabalhadores do Tocantins, como forma de “dar melhoria para todos”. (Jornal do Tocantins)




