O Ministério Público Estadual (MPE) investiga suspeita de fraude em licitação realizada pela prefeitura de Palmeirópolis, 458 km de Palmas, na região sul do Estado.
De acordo com o promotor de Justiça da comarca de Palmeirópolis, Pedro Moreira de Melo, o ministério recebeu denúncia de vereadores de que a prefeitura teria realizado licitação para a construção de obras de bueiros e meios-fios da cidade, mas estaria usando os serviços dos próprios servidores da prefeitura e não da empresa licitada.
Segundo o promotor, as obras tiveram início no final do ano passado e equivalem a um montante de aproximadamente R$ 700 mil, contudo, ele frisou que ainda não sabe se houve a deliberação de todo esse dinheiro por parte da prefeitura.
De acordo com Melo, o MPE pediu à prefeitura um levantamento contábil sobre as obras. “O Ministério Público já requisitou os documentos para análise e assim que receber a promotoria vai analisar a documentação e ver se ajuiza ou não uma Ação Civil Pública”, enfatizou.
O promotor ainda destacou que esse levantamento foi solicitado na última sexta-feira e, portanto, o município tem seis dias úteis para apresentar ao MPE, uma vez que essa data vence na próxima segunda-feira. O município está sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). (Jornal do Tocantins)




