Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINS: Mais um pede demissão do governo estadual

Noticias Relacionadas

Pouco mais de um mês depois de ter assumido o posto, o secretário-executivo da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Claudeci Bandeira Brito, 43 anos, pediu demissão do cargo e teve sua exoneração publicada ontem no Diário Oficial do Estado. Sem dar detalhes, Claudeci Brito disse que sua saída se deu por questões particulares, entre elas continuar os estudos.

Claudeci Brito disse, ainda, que é técnico de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e assegurou não existir qualquer problema com o novo secretário da Fazenda, José Jamil Fernandes Martins, empossado no mesmo dia que ele – 21 de junho. José Jamil é conselheiro aposentado do TCE.

Claudeci Brito teria enfrentado divergências com fiscais da Fazenda Pública. Em recente reunião, fiscais se queixaram ao secretário.

No lugar de Claudeci Brito, o governo do Estado nomeou Ramon Gomes Queiroz, 38 anos.  Ele é analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), já atuou na Secretaria Estadual da Fazenda entre 2004 e 2008, além de passagens na pasta como técnico nos anos de 1993 e 1994. A relação dele com o secretário é boa. Em 2008, foi o próprio José Jamil quem o convidou para voltar ao TCE.

Com o reajuste salarial publicado no dia 22 de junho no DOE, o salário do subsecretário executivo da Fazenda passou a ser de R$ 12 mil. è do secretário-executivo a responsabilidade de substituir o titular na ausência deste. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias