A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário e entidades de assistência técnica em extensão rural discutem estratégias para ampliar ações do crédito fundiário no Tocantins. O encontro será realizado nesta terça-feira, 24, e quarta-feira, 25, na EGEFAZ – Escola de Gestão Fazendária. O encontro será para elaboração do POA – Plano Operativo Anual 2011. O secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, fará a abertura oficial , nesta terça-feira, às 8h30.
O evento coordenado pela Subsecretaria de Assentamentos e Pequenas Propriedades tem como objetivo definir estratégias para ampliação e execução do Crédito Fundiário no Estado do Tocantins. “O POA é um importante instrumento de gestão do Programa, previsto nas normas do PNCF – Programa Nacional de Crédito Fundiário”, ressaltou o subsecretário Rodolfo Costa Botelho.
No encontro participam representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins e técnicos representantes de empresas extensionistas do Estado.




