Nesta terça-feira, 25, entrou em funcionamento o serviço de Ouvidoria do Detran/TO que chega com intuito de garantir melhorias no atendimento e na comunicação entre o órgão e a população. O disque ouvidoria 154 é a via de comunicação com o Detran atuando como instrumento de cidadania.
Segundo o coordenador da ouvidoria no Detran/TO, Marcelo Nunes, na prática o funcionamento do serviço consiste em receber sugestões, reclamações e críticas sobre os serviços prestados, a fim de buscar cada vez mais o aprimoramento das ações. Após recebimento e registro, cada demanda será analisada e encaminhada aos departamentos responsáveis. Em seguida a própria ouvidoria se encarregará de repassar as respostas ao cidadão.
Preocupado em proporcionar maior visibilidade e transparência, o presidente do Detran/TO, Evandro Gomes, avalia que o custo/benefício de se implantar o serviço é, “além de elevar o padrão de atendimento do órgão, oferecer serviços com profissionais qualificados. Os ganhos para o órgão podem ser positivos porque é um serviço que chega para testificar o exercício da cidadania do tocantinense e de todo o país”, pontuou.
Outros projetos
Nos programas de desenvolvimento do Estado do Tocantins, a atual gestão tem trabalhado em outros projetos, dentre eles o DETRAN-Net/TO: Portal de Serviços do Detran/TO, e seus sistemas (Ranavam, Renach, Renainf e Módulo de Arrecadação), que prevê através de contrato, implantação e total transferência de tecnologia para a equipe técnica desta autarquia. De acordo com o assessor da presidência, André Lobo, essa tecnologia trará maior segurança, transparência e agilidade nos procedimentos do DETRAN/TO. Essa nova tecnologia que está prevista para entrar em funcionamento em meados de agosto/2010, custou ao DETRAN/TO a quantia de R$: 1.500.000,00. (Luciene Lopes)




