Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINS: Arnaldo Nunes segue na Saúde e governo faz reestruturação

Noticias Relacionadas

Depois de muitas especulações, negativas e falta de informações oficiais, o governo alterou a estrutura de cargos de confiança da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), mas o atual titular da pasta, Arnaldo Alves Nunes, 55 anos, segue no cargo. Nunes, que desde o início do governo está nomeado como secretário interino, chegou a escrever uma carta pedindo demissão do posto. O governador Siqueira Campos (PSDB) não ficou satisfeito com o pedido e trabalhou na tentativa de convencer Nunes a voltar atrás. Caso a saída se concretizasse, Siqueira estaria perdendo o terceiro titular de primeiro escalão em apenas oito meses de governo.

Oficialmente, o governo nega que Nunes tenha tentado deixar o posto. Segundo o secretário estadual de Comunicação, Arrhenius Naves, isso nunca ocorreu.

Na reestruturação da pasta da Saúde, o médico ginecologista e ex-vereador de Palmas Sebastião Luiz da Silveira, 55 anos, assume o recém-criado cargo de secretário-executivo. Segundo ele, a sua função será auxiliar o titular no comando da pasta. Silveira, que foi vereador pelo PSDB e pelo DEM, garantiu não ter mais a intenção de buscar outro mandato na Câmara de Palmas. “Eu quero seguir trabalhando na saúde”, assegurou.

Proprietário de uma clínica ginecológica na Capital, Silveira ressaltou que vai continuar atendendo na sua empresa, mas em horários alternativos. A nomeação dele, assim como a nova estrutura da Secretaria de saúde, foi publicada ontem à noite no Diário Oficial do Estado.

Modificações

A nova estrutura da Secretaria de Saúde acaba com as duas funções de subsecretários existentes na pasta. Assim, após Nunes, Silveira será a segunda pessoa mais importante na pasta. Antes, a secretaria as subsecretarias de Articulação de Rede Hospitalar, ocupada pelo ex-vice-governador Raimundo Nonato Pires dos Santos (PR), conhecido como  Raimundo Boi, e de Administração, Finanças e Logística, comandada por Daniela Oliva. O secretário Arrhenius disse, ontem à noite, que não sabia dessas extinções e, por isso, não poderia fornecer detalhes. Ele prometeu prestar esclarecimentos nesta sexta-feira, 19.

Daniela Olivo teve a sua demissão publicada no DOE de ontem, mas foi imediatamente nomeada como superintendente Geral de Gestão da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos. Por sua vez, o DOE de ontem não traz qualquer informação sobre um eventual remanejamento de Raimundo Boi.

Superintendente

Esposa do vereador Aurismar Cavalcante (PP), Micheline Pimental Ribeiro Cavalcante, 34 anos, é a nova superintendente-geral de Gestão da Secretaria da Saúde. Professora na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Palmas, Micheline é mestre em Saúde Pública e também realiza estudos de doutorado na área.

Cargos

A polêmica sobre a saída, ou não, de Arnaldo Nunes da Secretaria de Saúde se arrasta ao longo da semana. Desde que surgiu a especulação, a Sesau nunca conseguiu dar um esclarecimento definitivo sobre o paradeiro do secretário. Na terça-feira, inclusive, a Sesau chegou informar que Nunes cumpria agenda oficial em Brasília, mas não conseguiu pontuar qual compromisso o gestor tinha na Capital Federal. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias