Lixo, falta de médicos, atraso no pagamento e perseguição a funcionários, marcam a administração do prefeito, Paulo Gomes (PSDB), em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio. As informações são do vereador Márcio Kley (PRB).
“População tem sofrido com ineficiência da administração pública na questão da saúde, pagamento dos funcionários da educação e a limpeza pública. Moradores de diversos bairros vem reclamando da falta de coleta de lixo e entulhos por parte da Prefeitura. O caso mais grave é a limpeza do cemitério público da cidade. É triste o descaso”, relatou o parlamentar ao webjornal Folha do Bico.
O vereador continuou, “Ao longo dos dois anos da administração Paulo Gomes, o município vem se arrastando nos serviços básicos como o da limpeza pública, saúde e até os funcionários públicos municipais da educação que que recursos exclusivo, vem sofrendo com os atrasos. Diversos funcionários também se queixam das constantes perseguições política. O último caso e de uma professora que após criticar os atrasos nos pagamentos, foi chamada na Prefeitura para se explicar sobre as críticas, logo após, foi transferida de local de trabalho. Outros casos são registrados o corte de pontos de funcionários que não tem falta mas mesmo assim tiveram seu pontos de trabalho cortados”, afirmou Kley.
Márcio ainda cobrou postura do Ministério Público. “No caso da saúde, as constantes faltas de médicos, agora agravada pela saída dos médicos cubanos. O estranho é que o Ministério Público já foi alertado e nada está sendo feito”, finalizou.




