
O vereador Márcio Kley (PRB), de Tocantinópolis, município do Bico do Papagaio, fez cobranças ao Poder Executivo, quanto a conclusão da reforma do Hospital Municipal José Sabóia, iniciado ainda na gestão passada do ex-prefeito e atual deputado estadual, Fabion Gomes (PR).
Segundo o parlamentar, as obras já estão completando duas décadas e não são concluídas. “Os recursos vieram e por algum motivo sumiram sem a conclusão da tão esperada reforma”, disse Márcio Kley que continuou, “Nesse período da administração da família Gomes, a obra faraônica completa 10 anos, já somam mais de 3 milhões jogado no ralo do descaso”, afirma Kley.
“Não se pode dizer que não há recursos, pois toda a população sabe e vê que o município tem dinheiro, aja vista a gastança sem responsabilidade do dinheiro público, como no caso da virada de ano, onde o prefeito gastou em média, 1 mil reais por minuto, com o show da virada de ano. Acho um absurdo diante da crise que o país passa”, apontou o parlamentar.
Ainda sobre a gestão Paulo Gomes (PSDB), Márcio Kley não descartou a possibilidade de apresentar um requerimento pedindo a abertura de CPI, para investigar denúncias que chegaram ao Ministério Público, sobre a possível existência de funcionários fantasmas na gestão do município.

O outro lado
O Prefeitura de Tocantinópolis diz que as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal José Sabóia, serão retomadas em breve. Afirma também que desde o primeiro dia do governo está agindo na busca da resolutividade do problema e que no momento, o município aguarda apenas a liberação das verbas provenientes do Governo Federal para a retomada dos trabalhos, que já foram licitados.




