Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Verdão do Bico decide neste domingo com Interporto quem será o campeão Tocantinense 2022

Noticias Relacionadas

O Tocantinópolis encara o Interporto neste domingo (10), às 16h, na grande decisão do Campeonato Tocantinense 2022, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio. As duas equipes voltam a se enfrentar após um 0 a 0 na ida, em Porto Nacional. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Esta é a quarta vez de Tocantinópolis e Interporto em uma decisão de Tocantinense. O Tigre bateu o TEC nas finais de 1999 e 2014. Na última decisão, o Tocantinópolis levou a melhor. E agora, o Tocantinópolis empata nos confrontos ou o Tigre dá o troco e amplia a vantagem?

Com dois vices seguidos (2019 e 2020) e defendendo o título 2021, o Tocantinópolis chega para o segundo jogo da decisão contando com o fator “casa” para buscar o bicampeonato Tocantinense. Dono de oito vitórias seguidas, dois empates e duas derrotas – até a decisão – o Tocantinópolis busca a 9ª vitória no Estadual em um palco, que a equipe ficou recentemente nove jogos sem perder (oito vitórias e um empate). O Verdão não perdia desde 28 de agosto de 2021 até 26 de março deste ano – quando a sequência foi quebrada pelo União, em jogo de volta das semifinais do Estadual (2 a 1).

O técnico Jairo Nascimento deve ter todo time à disposição neste domingo. Bilau e Alan Maia – desfalques na ida – serão avaliados momentos antes do jogo. A expectativa é que os dois fiquem à disposição do treinador.

Com 30 gols anotados (melhor ataque), e 10 sofridos, o time aposta no atacante Jheimy, artilheiro do Estadual com nove gols – passou em branco na ida.

Provável time: Jefferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem e Raí (Elenilson); Veraldo (Bilau), Debu (Alan Maia) e Jheimy.

Interporto

A melhor defesa do Estadual 2022 funcionou no jogo de ida da final (0 a 0). O Interporto sofreu apenas quatro gols em toda competição. Em caso de um novo 0 a 0 neste domingo, o confronto será decidido nos pênaltis. São dois confrontos entre as equipes nesta edição e dois empates por 0 a 0.

O ataque marcou 16 gols até o jogo de ida da decisão. Mendes é o artilheiro do Tigre com seis gols – passou em branco na ida. O atacante é uma das apostas do Tigre para o duelo decisivo.

Para este jogo, o técnico Wilsomar Sena ainda não sabe se poderá contar com Afonso (atacante), Wlaney (meia), Maikon Leite (atacante), Memo (atacante) e Vinícius (zagueiro). Os cinco embarcaram para Tocantinópolis e serão avaliados momentos antes do jogo – a expectativa é que pelo menos quatro fiquem à disposição.

Jean Silva; Jorge, Cris, Robinho e Tanaka (Fernando); Johnnattan, Uederson (Walney) e Mendes; Rodrigo, Lelo (Afonso) e Tozin (Memo). (GE)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias