
Na noite desta quarta-feira (26), o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) entra em campo para uma decisão decisiva diante do União, às 19h, no estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis. A partida é válida pelas semifinais do Campeonato Tocantinense 2025 e vale vaga na grande final do Estadual, além de garantir ao vencedor a participação na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2026.
O Verdão do Bico precisa reverter a desvantagem do jogo de ida, quando foi derrotado por 1 a 0 no próprio estádio Ribeirão, em Araguaína. Para levar a decisão para os pênaltis, o TEC precisa vencer por 1 a 0. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante a classificação direta para a final.
Se avançar, o Tocantinópolis chegará à sua sétima final de Campeonato Tocantinense. A última vez em que a equipe ficou de fora da decisão foi em 2018, quando foi eliminada pelo Palmas Futebol e Regatas.
O técnico Reginaldo França terá um desfalque importante: o zagueiro Alan Maia, suspenso. A provável escalação do TEC para a partida decisiva é: Jefferson; André (Magnum), Pedrão, Pietro e Samuel (Rodriguinho); Bideli, Kamdem, Rian; Hitalo, Marquinhos Bala e Marcos Vinícius.
Com apoio da torcida no Ribeirão, o time de Tocantinópolis aposta na força do elenco e na tradição recente no cenário estadual para buscar mais uma final e, consequentemente, voltar ao calendário nacional em 2026.