Na manhã desta terça-feira, 12, policiais militares da cidade de Tocantinópolis, com apoio do Destacamento Ambiental de Aguiarnópolis, realizaram operação denominada de “Pente Fino Surpresa”, na cadeia Pública de Tocantinópolis.
A pós a decisão judicial proferida pelo juiz de Direito, das execuções penais, da Comarca de Tocantinópolis, a Polícia Militar adentrou as dependências físicas da referida cadeia pública e iniciou o serviço de revista minuciosa nas diversas celas que compõem aquele estabelecimento prisional. Após a revista foram encontrados diversos objetos sendo: sete celulares, treze baterias de celular, cinco carregadores, nove papelotes de substância entorpecente parecido com Cannabis Sativa, popularmente conhecida como maconha, um cachimbo para uso de drogas e oito chunchus.
O material apreendido, cujos proprietários foram identificados pela PM foi apreendido e entregue a direção da cadeia pública, para os procedimentos administrativos e legais.
A operação foi acompanhada pelo juiz, Erivelton Cabral Silva, autoridade requisitante, e pelo sub comandante da 5ª CIPM, cap M. Filho, o qual comandou a operação, tendo ainda o apoio dos agentes penitenciários que estavam de serviço no momento. Atualmente cumprem pena na cadeia pública de Tocantinópolis 32 detentos. (ASCOM 5ª CIPM)





