A equipe do Sistema Integrado de Atendimento e Despacho (SIAD), composta pelo sargento Paulo Roberto Maciel de Sousa, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema na Polícia Militar e o agente de fiscalização de trânsito de Palmas, Zuilton Chagas, estão em visitas pelo interior do estado orientando o efetivo da Polícia Militar a usarem as ferramentas do sistema, que vai contribuir decisivamente no combate a criminalidade e principalmente na redução de roubos e furtos de veículos.
Nesta quarta-feira, 9, foi a vez os policiais da 5ª CIPM, em Tocantinópolis, receberem a qualificação.
Além dos policiais militares da 5ª CIPM já cadastrados no Sistema, com a palestra e treinamento a equipe aproveitou para cadastrar novos militares junto ao SIAD.
O agente Zuilton aproveitou ainda a oportunidade para abordar a “Vida no Trânsito”, destacando também sobre o novo formulário inserido no SIAD com o objetivo de analisar os acidentes de trânsito com vítima. “O documento não será um anexo do Boletim de Ocorrência, servirá apenas de estatística para futuro melhoramento no Sistema e mapeamento dos acidentes”, disse ele.
Já o sargento Maciel explicou o funcionamento e administração do SIAD conforme os menus da plataforma do site, desde o loguin até o preenchimento de todos os dados relativos ao registro da ocorrência.




