toTocantinópolis e outros dez municípios da região começaram a receber nesta segunda-feira, 6, a visita da equipe da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) que apresentará as ações de qualificação profissional e inclusão produtiva do plano Tocantins sem Miséria.
Nos encontros, a equipe da Secretaria apresenta aos gestores e técnicos dos municípios o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/ Tocantins sem Miséria) e outras 11 ações no campo da qualificação e inclusão produtiva voltados à população de baixa renda inclusa, ou em fase de inclusão, no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico).
Na ocasião, as equipes dos municípios também são treinadas para lidarem com o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec/MEC) e estimuladas a participarem do evento de pactuação entre Estado e Municípios que acontecerá no dia 16 de maio, no Clube dos Professores, rua Amazonas, n° 760, Alto da Boa Vista II, Centro de Tocantinópolis.
A ação já foi realizada em Araguaína, Gurupi, Miracema, Colinas e Dianópolis. A Setas também se reunirá com os outros 61 municípios do Estado e realizará eventos para pactuação em outras seis cidades pólo. O trabalho segue até julho.
Municípios da regional de Tocantinópolis
Aguiarnópolis, Angico, Cachoeirinha, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins.




