Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Motorista de ônibus que caiu no Rio Tocantins será investigado por homicídio culposo

Noticias Relacionadas

O motorista do ônibus de turismo que despencou no Rio Tocantins, em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, foi autuado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (26), deixando uma vítima fatal identificada como Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, que era o segundo condutor do veículo. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele dormia no bagageiro no momento da queda e acabou preso dentro do ônibus submerso.

De acordo com a polícia, o veículo transportava 48 passageiros e dois motoristas quando perdeu os freios ao tentar embarcar em uma balsa, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. O condutor que estava ao volante conseguiu escapar pelas janelas, com ferimentos leves, e foi levado à 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado e encaminhado à Cadeia Pública após os procedimentos legais. O corpo de Ocivaldo foi encontrado horas depois pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araguaína.

A perícia técnica foi acionada para investigar as causas do acidente, e o ônibus ainda permanece parcialmente submerso no rio. O Corpo de Bombeiros, com apoio de uma empresa privada, trabalha na retirada das bagagens dos passageiros, enquanto a empresa responsável pelo transporte tenta providenciar um guincho para remover o veículo da água.

Os demais passageiros foram socorridos com a ajuda de barqueiros e funcionários da balsa, e apenas um homem de 31 anos e uma criança de 7 anos tiveram ferimentos leves. A embarcação envolvida na travessia foi recolhida para Porto Franco (MA), onde passa por perícia da Marinha. Apesar da tragédia, outras duas balsas continuam operando normalmente na travessia entre os estados do Tocantins e Maranhão.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias