Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 19, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Junina Filhos da Boa Vista lança oficialmente tema para a temporada 2020

BICO

Noticias Relacionadas

Um dos maiores grupos de quadrilha do Tocantins, a Junina Filhos da Boa Vista, de Tocantinópolis, divulgou o tema que será trabalhado no espetáculo deste ano: “Nem tudo que Reluz é Ouro”. A temática de 2020 foi lançada na tarde deste sábado, 1º de fevereiro, em evento realizado no hall da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, onde gerou muita expectativa no público.

O espetáculo é só em junho, mas os ensaios começaram ainda em janeiro. Para este ano, a Junina Filhos da Boa Vista se reinventa e traz uma temática memorável onde evidenciará a marcante história do Garimpo Serra Pelada, desde conflitos às conquistas dos garimpeiros. E para fazer bonito na arena, os ensaios estão a todo vapor.

O presidente da junina, Renan Bezerra, destacou que grupo está bastante confiante para o São João 2020. “As expetativas são as melhores possíveis. Com o lançamento do nosso tema, vamos fortalecer ainda mais os nossos trabalhos, para assim, fazermos um grande espetáculo e representar Tocantinópolis no Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas do Tocantins”, disse.

De acordo com o coordenador de Relações Externas, Wellington Mota, a junina optou por um tema diferente dos habituais. Com o tema: “Nem tudo que Reluz é Ouro”, o grupo traz como enredo a história de Chico, um garimpeiro que como tantos outros fizeram parte da Serra Pelada.

Procuramos um tema rico culturalmente. Então, decidimos evidenciar a trajetória da Serra Pelada, considerado o maior garimpo a céu aberto já registrado na história da humanidade. Miséria, violência e corrupção predominavam naquela época. Estima-se que mais de 100 mil homens trabalharam no local. Com a notícia de que lá havia muito ouro houve então uma debandada de pessoas para aventurar a sorte e conseguir ficar rico, mas poucos do que estavam ali enriqueceram, pois quanto mais se ganhava mais se gastava com álcool, armas e prostituição”, enfatizou Wellington Mota.

Prévia de Carnaval

Visando angariar recursos para participação em festivais regionais de quadrilha, a Junina Filhos da Boa Vista, de Tocantinópolis, promove no sábado, dia 15 de fevereiro, o 2º Grito de Carnaval. A festa, que misturará vários ritmos musicais como: samba, pagode, forró, sertanejo, swingueira e funk, acontece na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a partir das 18h.

Os ingressos do evento estão à venda na Drogaria Nova Farma e com representantes da junina. Os primeiros 100 ingressos concorrerão a um combo contendo vodka e sucos. E para fazer bonito junto ao público, estão confirmadas as seguintes atrações: Jackson do Arrocha, Léo Dias, Náguia Brasil e DJ.

História

Fundada em 2018, a Junina Filhos da Boa Vista estreou no cenário junino com o tema “Ainda que se passe a infância preserve sua alma de Criança”. Na ocasião, conseguiu conquistar o segundo lugar do Grupo B e o primeiro no Grupo Especial, no Arraiá da Alegria. 
Já em 2019, com o tema: “Vou pedir licença pra contar minha história”, a quadrilha conquistou os primeiros lugares dos Grupo B e Especial do Arraiá da Alegria. Desde sua fundação, a Junina Filhos da Boa Vista tem participado e representando no Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas do Tocantins, a cidade de Tocantinópolis. (Dirceu Leno)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias