Na manhã desta segunda, 6, a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Angela Prudente, abriu oficialmente os trabalhos da Correição Ordinária na Comarca de Tocantinópolis. No início do ato solene, um breve histórico sobre Tocantinópolis foi apresentado pelo cerimonial. Presentes várias autoridades locais e da região, como os prefeitos de Santa Terezinha do Tocantins e Aguiarnópolis, além de Fabion Gomes, prefeito Municipal de Tocantinópolis.
Ao começar os trabalhos, o juiz José Carlos Ferreira, atualmente respondendo pela Vara Cível, Família e Juventude, e também Diretor do Forum de Tocantinópolis, lembrou da importancia da Comarca, desejando à Desembargadora Angela Prudente que fosse feliz, juntamente com sua equipe, nos trabalhos a serem realizados na Comarca.
O Advogado Sebastião Alves Filho representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), manifestou-se no sentido de que Tocantinópolis é importante e da mesma forma desejava que a Corregedoria fosse feliz em seu trabalho na Comarca.
A desembargadora, Angela Prudente, ao se manifestar e abrir oficialmente a Correição Ordinária, fez um relato do que tem sido feito durante a sua gestão no que se refere a maquina judiciária no Tocantins, que dentro de sua competência, tem procurado melhorar os serviços para, consequentemente, o cidadão poder ficar mais próximo da solução dos problemas de acesso aos serviços públicos do judiciário. (Mouranet)




