O último campeão estadual de 2021 será definido nesta quinta-feira (30), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O TEC recebe o Araguacema no duelo da volta do Tocantinense – no jogo da ida, o TEC venceu por 1 a 0, e precisa de um empate para buscar o quarto título. O Araguacema precisa de uma vitória por dois gols de diferença para buscar a inédita taça.
O Tocantinópolis vai a campo precisando apenas de um empate para buscar o título desta edição – a quarta taça de sua história (1993, 2002 e 2015). Esta é a terceira final seguida do TEC, em 2019 e 2020 ficou com o vice, e o Palmas levou a taça nas duas oportunidades.
Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Jairo Nascimento terá o retorno do centroavante Jheimy, que deve ficar à disposição para o duelo. Jheimy é o artilheiro da competição com 9 gols.
O Araguacema decide a primeira final de Tocantinense, na ida, em Palmas, o Azulão foi derrotado por 1 a 0, e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título. Vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
Para esta partida, a única baixa é a do centroavante Luan, que já havia ficado fora do duelo da ida em Palmas. O atleta segue lesionado no DM. Júnior Gomes deve optar pela mesma formação do primeiro embate.
A diretoria do Tocantinópolis informou que colocou mil ingressos à venda para o jogo de volta da final do Tocantinense 2021. Os bilhetes estão sendo comercializados no valor de R$ 15. O torcedor deve apresentar o passaporte da vacinação durante a compra – seguindo o decreto do governo do Estado publicado em 3 deste de dezembro. Saiba mais sobre o decreto aqui. O clube informou ainda, que no estádio será obrigatório o uso de máscara.
Os locais de venda são os seguintes: Posto Esperança, Farmácia Nova Farma, Box Azul, Esportes Bar, Supermercado Bom Sucesso e sede do Tocantinópolis. (Com informações do GE)