Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Dilma assina Projeto de Lei que cria a Universidade Federal do Araguaia

EDUCAÇÃO

Noticias Relacionadas

bb72b984-9a3c-4a3b-be02-fb062b2920d9

A presidenta Dilma Rousseff assina nesta segunda-feira, 9, em cerimônia no Palácio do Planalto, projeto de lei que cria mais cinco universidades federais. Assim como ela havia prometido no sábado, 7, quando esteve em Palmas, no projeto esta incluso também a criação da Universidade Federal do Araguaia, que terá campus em Tocantinópolis e Araguaína.

Também foram criadas instituição em Catalão e Jataí, em Goiás; a do Delta do Parnaíba, em Parnaíba, Piauí; a  de Rondonópolis, em Mato Grosso. As novas universidades vão se juntar às 63 existentes, entre elas as 18 criadas desde 2003.

Na mesma cerimônia, a presidenta e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, inaugurou 224 obras em 38 universidades federais, em todas as regiões do Brasil. Também forma inaugurados ainda 40 campi e outras nove obras nos institutos federais.

Os 40 novos campi inaugurados hoje juntam-se aos 562 em funcionamento. Em 2008, foi instituída a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, quando os centros federais de educação tecnológica (Cefets) e as escolas técnicas federais tornaram-se institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

 

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias