Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 16, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Curso de Reanimação Neonatal capacita funcionários da Saúde

BICO

Noticias Relacionadas

A Secretaria Municipal de Saúde, do município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, realizou no final de semana, em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Sociedade Tocantinense de Pediatria (STOP), o curso de Reanimação Neonatal.

Participaram médicos, enfermeiras, fisioterapeuta e técnicos em enfermagem da UPA 24h, do Hospital Municipal José Saboia e também de cidades vizinhas.

O curso foi ministrado pelo médico Edmar Santos Júnior, que é especialista em Pediatria pela Universidade Federal do Tocantins, médico Residente em Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Palmas e plantonista da UTI da Maternidade Dona Regina.

Além dos investimentos em equipamentos, como Incubadora Neonatal, Respiradores Mecânicos, dentre outros, a gestão do prefeito, Paulo Gomes (PSDB), segue investindo também na capacitação dos servidores, com cursos como: atualizações em Feridas e Curativos e aplicação de Medicamentos Injetáveis! Além de manter a folha de pagamento sempre regularizada.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias