Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Blitz educativa reforça combate à violência doméstica

Noticias Relacionadas

Nesta quinta-feira, 7, Tocantinópolis, no Bico do Papagaio. foi cenário da Operação Shamar — nome de origem hebraica que simboliza proteção e cuidado. A ação, realizada em conjunto por Polícia Penal, Civil, Militar e Secretaria da Mulher, tem como objetivo coibir a violência doméstica e familiar, com abordagens educativas e fiscalização de medidas protetivas.

Durante uma blitz informativa, panfletos foram distribuídos à população para conscientizar sobre a importância do cumprimento das ordens judiciais, como o uso de tornozeleiras eletrônicas por agressores. A operação também busca identificar crimes relacionados à violência de gênero, como descumprimento de medidas protetivas e agressões, além de localizar foragidos da Justiça.

A iniciativa faz parte de uma estratégia integrada para garantir apoio às vítimas e responsabilizar os agressores, promovendo uma cultura de respeito. As autoridades reforçam que a violência doméstica é crime e que rede de apoio está disponível para quem precisa de ajuda.

A Operação Shamar reflete o compromisso das forças de segurança e órgãos públicos em proteger mulheres e famílias, mostrando que a prevenção e a repressão andam juntas no enfrentamento a esse grave problema social.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias