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quinta-feira, 26 / dezembro / 2024

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TOCANTINÓPOLIS: Banco do Brasil é autuado por exceder limite de espera em fila

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A agência do Banco do Brasil na cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, foi autuada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) durante Operação Tempo Certo, que também esteve em Araguatins, porem, esta não foi apenada.

Em Tocantinópolis, a equipe de fiscalização autuou o Banco do Brasil por exceder o tempo limite de espera em fila previsto em lei. Neste caso, a Lei Estadual n° 3.454 de 15 de abril de 2019, determina que o consumidor espere em fila o prazo máximo de vinte minutos em dias normais e de trinta minutos em vésperas e após feriados.

“O consumidor deve ser aliado do Procon na questão da demora nas filas. É preciso denunciar essas práticas que desrespeitam os direitos dos consumidores. Desta forma, as empresas vão ter que aprimorar seu atendimento”, destaca Rafael Pereira Parente, superintendente do PROCON. 

Magno Silva, diretor de Fiscalização do órgão, reforça alguns cuidados. “É importante que o consumidor guarde a senha, na qual fica registrado eletronicamente o horário de entrada no banco. Isso servirá como uma prova para que seja realizada a atuação do PROCON”.

Denúncia

Para denunciar, os consumidores que enfrentarem grandes filas nas agências bancárias ou qualquer outro problema podem falar com o Procon Tocantins pelo telefone 151 ou (63) 99216-6840. 

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