A jovem R.M.M., de 18 anos, acompanhada de seu pai, registrou na Delegacia de Polícia, em Tocantinópolis, um Boletim de Ocorrência, acusando o vanzeiro, João Castro Filho, de tentativa de estupro. R.M.M é afilhada de João Castro.
Segundo a vítima, o fato aconteceu no último dia 29 de dezembro, quando ela estava em Tocantinópolis, hospedada na casa do padrinho e foi convidada a dar um passeio de moto pela cidade, que resultou na ida dos dois até Maurilândia, na residência do pai da vítima, onde almoçaram com a família.
Logo depois durante o retorno para Tocantinópolis, a jovem diz que o vanzeiro pediu que ela pilotasse a motocicleta e ele foi para a garupa. A partir desse momento, ela acusa o padrinho de tocar em sua genitália, tentando excita-la. Ela então parou a moto e pediu para que o vanzeiro retomasse a direção.
Já no comando na moto, João Castro teria segundo a garota, entrado em uma fazenda e tentado convencê-la a tomar banho em um córrego. Com a negativa da jovem, eles retornaram para casa do vanzeiro, em Tocantinópolis, que pediu a R.M.M, que não comentasse nada com ninguém.
Chegando na residência, a vítima logo acionou seu pai e pediu que ele a buscasse. De volta a sua casa em Maurilândia, a jovem relatou o acontecido ao pai, que resolveu denunciar à autoridade policial o fato.




