Indignado com o abandono e desleixo do Governo do Estado, com a situação do terminal rodoviário, o advogado Giovani Moura Rodrigues, entrou com uma ação civil pública, cobrando do Governo providências urgentes quanto aos vários problemas encontrados no local.
Em dezembro de 2011, já havíamos divulgado a situação de calamidade encontrada no local. De lá para cá, nada foi feito.
Na ação, Giovani alega que o Governo do Estado tem sido omisso, permitindo que o patrimônio público se deteriore, ocasionando graves conseqüências, aumentando os custos para recuperação. O advogado diz ainda que o local não possui energia elétrica, os banheiros estão totalmente destruídos, não existem funcionários para limpeza, e cita que os ônibus noturnos usam os faróis para auxiliar os passageiros no desembarque.
“É extremamente vergonhoso um turista chegar em Tocantinópolis, uma cidade histórica, e ao descer do ônibus ou van, se dirigir aos banheiros do terminal rodoviário e se deparar com tamanho desrespeito público”, afirmou Giovane em parte de sua representação.
O prefeito Fabion Gomes já havia procurado o Governo do Tocantins, através da Secretaria de Infra-Estrutura, para buscar uma solução e chegou a propor que o terminal fosse dado em concessão à Prefeitura. A proposta foi apresentada ainda no mês de outubro de 2011. Até a presente data o Governo do Estado não deu resposta, muito menos assumiu a responsabilidade.
Veja a integra da ação CLIQUE AQUI




