Reunido ordinariamente nesta terça-feira, 25, o Colegiado do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), manifestou apoio ao Movimento Popular Organizado, bem como a integral concórdia com a pauta de reivindicações, especialmente a necessidade urgente da pavimentação da rodovia TO-126 que liga Tocantinópolis à Maurilândia
Os acadêmicos acreditam que a manifestação é legítima diante do total descaso que há anos vem gerando insatisfação. O grupo repudiou à maneira como os representantes políticos se colocam diante da situação.
“Nós, que fazemos parte da Universidade, entendemos que essa pauta é de todos e que não podemos ficar calados e parados diante de tantos absurdos que ocorreram e nada é feito pra a sanar esta problemática. Assim, nós, acadêmicos e membros do Colegiado de Pedagogia da UFT, reconhecemos e estamos juntos na luta em favor da pavimentação da TO-126 que interliga as cidades de Tocantinópolis, Maurilândia e Itaguatins. Portanto, este movimento está maior do que nunca”, declararam. (Com informações de Dirceu Leno)




